Olá tudo bem? Obrigado por chegar até aqui, pois vou te contar um pouco da minha História Musical.
Quem sou
Sou o Professor Beto Prado, natural da cidade de Getúlio Vargas-RS, que fica ao norte do Rio Grande do Sul, onde resido até hoje e trabalho com a minha família na Escola de Música JBS, fundada por mim.
Além de Professor de Música, sou multi-instrumentista. Me especializei décadas em cursos fundamentais de vários instrumentos.
Considero o curso fundamental o alicerce de um estudante musical. Precisa ser estudado com carinho e dedicação. Pois o Intermediário e Avançado depende muito do Fundamental.
Quando fundei a Escola, usei um método exclusivo de ensino, criando por mim, que resultou em muitos músicos profissionais.
Usei e uso sempre as minhas famosas frases: “O Segredo da Velocidade é a Extrema Lentidão” e “Não decore e sim entenda tudo o que você aprende”
Minha História
Nasci em uma família pobre e quando criança eu amava muito um violão, mas nunca conseguia chegar perto.
Com 12 anos eu queria tanto um violão mas o meu pai queria que eu aprendesse Acordeon, por ser gaúcho, mas não aceitei e fiquei sem violão.
E nesse período de adolescência, adorava escutar músicas da Jovem Guarda, principalmente as do Rei Roberto Carlos. Foi aí que eu escutava aqueles ritmos de guitarras, que me inspiraram a gostar deste instrumento.
E como não podia ter uma para mim, peguei uma vassoura e com um barbante fazia uma alça e simulava uma
guitarra acompanhando as músicas da Jovem Guarda e do Rei Roberto Carlos. E assim foi por muitos anos.
Prestes a completar os meus 18 anos, em 06/04/1976, pedi um violão de presente, para os meus pais. Minha mãe convenceu o meu pai e deu tudo certo.
Compraram o tão sonhado violão em 24 suaves prestações. Pois era mais barato que uma guitarra. E para aprender, consegui um livrinho de cifras da namorada do meu irmão e ninguém mais me segurou.
De forma autodidata, os meus estudos eram pela parte da manhã antes do trabalho, após ao meio dia, antes de ir para a Escola à noite e o último antes de dormir. Portanto, 4 ensaios por dia durante a semana. Nos finais de semana era direto. Só parava porque a minha mãe pedia.
Depois disso, precisava realizar o meu sonho maior, que era tocar guitarra em um Grupo Musical e consegui fundar, juntamente com colegas, o Musical Painel Banda onde animei muitos bailes por 20 anos e depois disso fundei a Escola de Música JBS, em 1994, onde trabalho até hoje com a minha família formando muitos músicos.
Além da Escola, compartilho meus conhecimentos musicais com professores de músicas e músicos. Por isso, fica o convite para se inscrever no meu canal no YouTube, para ficar por dentro de tudo que postarei sobre o meu trabalho musical com muitas provas sociais e dicas para ter êxito no ensino musical. Te aguardo lá Ok. Não perca essa oportunidade.